01/06/2016

1 de junho vista lilás

Devido violências contra meninas e mulheres desse país, hoje acontecerá em vários lugares manifestações e protestos. Pessoas de movimentos ou\e pensamentos feministas juntam-se em praças revoltados com a atitude desses covardes que ofendem, ameaçam, maltratam e até agridem as mulheres normalmente, como se isso fosse uma coisa super comum, de rotina.
Final do mês passado o Brasil chocou com uma notícia de que 33 "homens" abusaram sexualmente de uma menina de 16 anos. Não importa onde ela estava, com quem estava, o que estava fazendo ou muito menos como ela se vestia. Estupro não tem explicação, pra piorar a humilharam ainda mais filmando, tirando fotos e publicando em redes sociais. "Está perigoso, nós mulheres agora mais do que nunca temos que ficar em alerta". Isso é ridículo, todas temos que ter o direito de ir e vir a hora que quisermos e como quisermos. Direito que conquistamos a cada dia, a cada batalha, quantas pessoas terão que sofrer para que sejamos respeitadas?
USE LILÁS HOJE, você sendo mulher ou não, DIGA NÃO A CULTURA DO ESTUPRO.

Deixando claro que ser feminista significa somente que acredita e defende a igualdade entre os sexos. Apoie você também essa campanha.

.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário