10/01/2015

Cuidados com os Cabelos no Veraozão!

No verão, o cabelo fica exposto a uma série de danos constantes: a água do mar, o cloro da piscina e os raios solares deixam os fios sem vida e quebradiços. Não sei onde vocês moram , mas aqui em nossa cidade que também é litoral, faz muito calor mesmo, é impossível não dar um mergulho nos finais de semana. O tempo passa rápido e temos que curtir, por isso, separei algumas dicas para ficarem atentas com os cuidados necessários que devemos ter com os cabelos, vejam só:

Para todos os tipos de Cabelos

Quando fica muito exposto ao sol, o cabelo pede xampu e condicionador com proteção UV e ativos especiais, que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. Invista nas linhas de verão!

Cuidado com o Sol

Antes da praia ou da piscina, é fundamental espalhar no cabelo um leave-in com proteção solar. Esse tipo de cosmético "encapa" os fios, preservando tanto a nutrição quanto a beleza. "Aplique o produto com pente ou escova, para ter uma boa cobertura", aconselha Marcelo Bellini. Dê preferência aos cremes, exceto se o seu cabelo é fino - nesse caso, aposte nos sprays, mais leves. E lembre-se: quando sair do mar, lave a cabeleira com água doce antes de reaplicar o leave-in.




Nutrição Fundamental


No verão, não tem jeito: os fios armam, arrepiam e ressecam sobretudo por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos. Para reverter o problema, o ideal é aplicar semanalmente máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais, sem contar que uma alimentação rica em vitaminas também ajuda, e muito.

 Frente fria


Se você não dispensa o secador nem no auge do verão, lembre-se que as altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios, roubando o brilho, a maciez e o movimento deles. Uma alternativa é utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça. Os modelos mais novos vêm com a emissão de íons, que não deixam que o cabelo fique elétrico ou arrepiado.
 Bem, estão aí algumas dicas fáceis para que seus cabelos não sejam tão agredidos com o calor e também para que vocês não deixem de curtir esse lindo inicio de ano , Beeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário