09/08/2014

Minha Lista de Filmes Brasileiros

Oi galera, hoje estou passando por aqui para dizer que sim, sou fã do Johnny Depp, mas cá entre nós, prefiro muito mais os filmes brasileiros, gosto de vários e vários filmes do meu país, desde os mais clássicos até os mais recentes.. São inúmeros mesmo, então para a postagem não ficar muuuuito longa, resolvi classificar os 7 que mais curto e compartilhar aqui no blog:

7° Faroeste Caboclo

blog-maria-petitta-filmes-brasileiros-faroeste-cabloco"João (Fabrício Boliveira, um rapaz  que deixa Salvador em busca de uma vida melhor e parte para Brasília em busca de seu sonho. Lá, ele conhece Maria Lúcia (Isis Valverde), por quem se apaixona e gostaria de viver um futuro melhor, mas o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder, também praticado por Jeremias (Felipe Abib) que virá a se tornar seu grande rival." O filme conta uma história de amor que se passa no início dos anos 90, mas também aborda todo o preconceito contra o negro e o pobre que "existia" no Brasil nessa época. Adorei o filme pois faz as pessoas refletirem sobre seu próximo, sobre a luta que muitos negros e/ou pobres enfrentam até hoje para serem aceitos na sociedade, para realizarem seus sonhos ou apenas para serem felizes.

6° Uma professora muito Maluquinha 

 maria-petitta-filme-uma-professora-muito-maluquinha
Como posso esquecer desse filme, a primeira vez que assisti foi porque minha mãe comentou sobre ele, disse que era bom pra quem faz magistério e quer virar professora de educação infantil, como eu faço então decidi dar uma olhada... Amei o filme, baseado nas tirinhas de  Ziraldo Paola Oliveira vive a Professora Catarina Roque ou só Cati, sobrinha do bispo de uma cidadezinha em Minas Gerais, e ela propõe para seus alunos vários desafios para assim, eles aprenderem com prazer e com mais curiosidade. Na escola onde trabalha existe uma tradição e ela quebra muitos paradigmas, vendo suas crianças todas iguais.

5° Até que a Sorte nos Separe

 maria-peitta-até-que-asorte-nos-separe-filmes-brasileiros
"Tino (Leandro Hassum) é um personal trainer e pai de família, e namorado de Jane (Danielle Winits), que após ganharem R$ 100 milhões na Mega-Sena vivem uma vida luxuosa com o dinheiro ganho na loteria. Depois de 16 anos, casados e com dois filhos, sem terem investido ou guardado o dinheiro, eles passam por dificuldades financeiras"... O autor apesar de querer divertir muito o seu público também aborda o amor da família, porque todas têm seus momentos difíceis, mas o amor não tem nenhum preço.   

4° O Concurso

 maria-petitta-o-concurso-fabio-porchat-filmes-brasileiros
"No dia da prova final de um concurso público para juiz federal no Rio de Janeiro, os quatro finalistas chegam de forma bizarra: o gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat) entra vestido de mulher cercado de travestis, o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) maltrapilho em uma moto guiada pela atraente Martinha (Sabrina Sato), o carioca Caio (Danton Mello) aparece em uma viatura da qual desce algemado e escoltado, e o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) surge em uma ambulância junto de sua esposa grávida Mariana (Carol Castro), entrando no salão em uma maca empurrada por praticantes de candomblé. O filme então volta para uma semana antes, mostrando o quarteto se conhecendo e se envolvendo em várias confusões enquanto se preparam para a prova."Uma comédia incrível que mostra o quanto é importante a honestidade num ser humano, apesar do brasileiro ter uma boa fama de malandro.

3° Meu passado me condena


 blog-maria-petitta-meu-passado-me-condena-filmes-brasileiros
"Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) são dois recém-casados que resolveram trocar alianças depois de apenas um mês de namoro. O casal decide passar a lua de mel em um cruzeiro que parte do Rio de Janeiro em direção à Europa. Porém, os dois logo descobrem que um ex-namorado dela (Alejandro Claveaux) e uma antiga paixão platônica dele (Juliana Didone) também estão a bordo."Muitas confusões os dois super simpáticos e fofos se metem por amor, vale a pena assistir.

2° Minha mãe é uma peça

 blog-maria-petitta-minha-mae-e-uma-peça-paulo-gustavo-filmes-brasileiros
Dona Hermínia (Paulo Gustavo), é uma mãe brasileira divorciada e com dois filhos adolescentes. Como toda mãe não é valorizada pelo o que faz ela passa um tempo na casa da sua tia, os filhos então ficam desesperados pois achavam que tinham perdido a unica coisa que tinham na vida a sua mãe. No filme Paulo Gustavo nos mostra o quanto é importe valorizar a mãe e nos mostra bem detalhado o dia a dia de uma mãe brasileira que sempre coloca seus filhos em primeiro lugar. Esse filme atingiu nos cinemas 4,5 milhões de telespectadores e o Minha Mãe é uma Peça 2 já está sendo gravado.

O auto da Compadecida

 blog-maria-petitta-primeiro-lugar-filmes-brasileiros-chico-joao-grilo
"O filme se desenvolve com ambientação no sertão nordestino em torno de dois personagens principais: João Grilo (Matheus Nachtergale), um sertanejo mentiroso e Chicó (Selton Mello), o maior covarde da região. Ambos são muito pobres e sobrevivem de pequenos negócios e saques enquanto vagam pelo sertão. Em um desses golpes, eles se envolvem com Severino de Aracaju (Marco Nanini), um temido cangaceiro, que os persegue pela região. Com uma mistura de drama e comédia, o filme também aborda aspectos culturais e religiosos do nordeste do Brasil". Esse filme foi inspirado nos livros de  Ariano Suassuna, ganhou vários prêmios o de melhor diretor, o de melhor roteiro, o de melhor lançamento e o de melhor ator, lançado em 2000 encantou e continua encantando e divertindo muita gente, um filme que conta a história dos pobres que não têm vez nem voz, mas a fé é cada vez mais forte e os sonhos são cada vez mais lindos.

Então galera tá aí, espero que tenham gostado, ah e pedi ajuda do "www.pt.wikipedia.org" para montar algumas sinopses, Beeijos'

Nenhum comentário:

Postar um comentário