02/05/2014

Resenha do Livro: Um Dia

 Vinte anos. Duas pessoas David Nicholls  

     Para que servem os dias?
     Dias são onde vivemos.
    Eles vêm, nos acordam
    Um depois do outro.
     Servem para a gente ser feliz:
       Onde podemos viver senão neles?

Resumo 


 Dexter Mayhew e Emma Morley se conhecem em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas depois de apenas um dia jutos, não conseguem parar de pensar um no outro.
 Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas-vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho dia de São Swithin. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado,eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

                                                          Opinião


Esse foi a melhor história de amor que já li, é cativante,espirituosa,inteligente e triste ,você torce a cada momento para que chegue o dia 15 de julho e eles fiquem juntos, para que o amor seja vivido pelos dois.
Eu li o livro e me emocionei muito,mais depois que vi o filme não conseguia parar de chorar e rir ao mesmo tempo,pois em uma hora você sente a tristeza e no mesmo momento você tem a felicidade quando eles se reveem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário