23/05/2014

O procedimento certo para hidratar o cabelo

 Primeiramente para fazer a hidratação no cabelo eles devem estar limpos, sem qualquer impureza, é importante ter um shampoo de limpeza que são aqueles transparentes.
Os outros shampoos que são coloridos não limpam totalmente o cabelo porque eles são para hidratar, e se você lavar o cabelo com ele e depois fazer uma hidratação, ficará carregado demais e estará sujeito a oleosidade.
Não adianta colocar a culpa do cabelo ressecado e quebradiço em tinturas ou produtos, porque é a falta da hidratação que é o maior causador.
Após lavar o cabelo com o shampoo, aplique o seu creme hidratante e espere o tempo determinado, e deve ser antes do condicionador porque ele fecha a cutícula do cabelo e dificulta a absorção do creme.
Shampoo abre a cutícula dos fios para entrar a hidratação, e o condicionador fecha a cutícula. 

A aplicação dos hidratante deve ser após a retirada de 80% de água do cabelo para equilibrar o PH dos fios.

Não lave o cabelo em água muito quente, a temperatura certa é do morna para o frio e o desembaraçamento feito com um pente de dentes largos é a melhor maneira de garantir uma melhor aplicação.

O importante é não deixar o creme chegar a raiz do cabelo, deve ser feito apenas no comprimento, para evitar a oleosidade. E a touca térmica aumenta a velocidade da hidratação.

Dica: Cuidado com a quantidade de creme! Se exagerar e aplicar mais do que o indicado, na certa terá dificuldade para tirar o produto. E os fios, claro, ficarão oleosos em menos tempo.
 Se prefere deixar o cabelo secar naturalmente, use o ar quente do secador apenas na raiz para eliminar a umidade do couro. Esse truque reduz a oleosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário