16/01/2014

Cuidando das Unhas

Oi galera, fiz algumas pesquisas para aprender a cuidar das minhas unhas facilmente, pois tinha dado uma relaxada por falta de tempo, então procurei um pouco e achei um jeito bem prático de preservar as unhas fortes e cada vez mais saudáveis, por isso resolvi compartilhar com vocês, garanto que o resultado valerá a pena, olha só: 
HIDRATE as cutículas sempre que puder após lavar suas mãos, é recomendável que passe um creme para mãos ou um hidratante corporal mesmo, isso faz com que suas cutículas fiquem cada vez mais molinhas. *Dica: o melhor não é retirar a cutícula com alicate, e sim empurrá-la com uma espátula, para remover somente o excesso de pele, diz a designer de unhas Kátia Girotto, de São Paulo.
FORTALECER as unhas também é um item essencial, além de procurar fazer uma dieta rica em vitamina A (leite e derivados, sardinha, espinafre, gema de ovo...), sempre deve ser usado um óleo fortalecedor, eu particularmente recomendo as bases fortalecedoras, ai você usa sempre até antes de passar outros esmaltes.
LIXAR E POLIR as unhas são duas ações que nunca podem ser esquecidas. Pelo menos uma vez por semana, se arranjar tempo deve lixar suas unhas e logo após polí-las. *Dica: na hora de comprar seu acessório escolha o de quatro lados, é bem mais pratico e ótimo de trabalhar.
E por ultimo, mas não menos importante PINTE as suas unhas, mas tome cuidado, o ideal é ficar uma semana no mês sem pintá-las, pois os esmaltes possuem algumas químicas que podem prejudicar a saúde de suas mãos. Ah e lembre-se, varie bastante nas cores, porque os esmaltes escuros podem deixar as unhas com um tom amarelado, mas isso resolve conforme o crescimento delas. 
Espero que tenham gostado do post. Beeijos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário