17/11/2013

Mary Quant


Mary Quant ,é uma estilista britânica ,na década de 60, gostava de inventar roupas que chamassem a atenção, como as minissaias (as saias de 30 cm) e as hot pants (shorts super curtos).
Na juventude, Mary Quant criava suas roupas, e, aos poucos, decidiu vender as peças também, pois achava a moda "terrivelmente feia". Anos depois, com o marido, abriu a loja Bazzar, na famosa King’s Road, em Londres. 
Em poucos anos, Mary Quant abriu 150 filiais na Inglaterra, 320 nos EUA e milhares de pontos de venda no mundo todo. A butique Bazaar se tornou o símbolo de vanguarda dos anos 60 e 70.
Em 1966, a rainha Elizabeth II a condecorou com a Ordem do Império Britânico, Em 1994 aos 60 anos, Mary Quant lançou uma coleção de acessórios e de cosméticos.


 As hot pants surgiram basicamente nos anos 60 quando resolveram dividir os já famosos maiôs em duas peças, deixando a calcinha um pouco mais alta cobrindo o umbigo. Atualmente, a peça voltou a virar hit quando foi apresentada durante as semanas de moda do mundo todo, como uma tendência a ser usada na moda urbana e agora volta de vez ao ambiente que já costuma aparecer, a praia

A minissaia foi definida como o símbolo da moda Swinging London na década de 1960, mais é usada até hoje, sabendo combinar ela fica linda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário