01/11/2013

Amarelou: a vez do amarelo

amarelou-amarelo-a-cor-da-vez-banner
O namoro com essa nova moda começou nos desfiles do verão internacional. A coleção de Alexandre McQueen tinha abelhas como tema. Dior e Valentino, tiraram o “tom” caricato e deixaram as mulheres babando pela cor. Para ter um visual mais contemporâneo, vale a pena investir pesado, principalmente em looks monocromáticos e até mesmo nos acessórios.
Para ajudar na composição dessa cor na minha mente, aliás na nossa, fui buscar inspiração no Pinterest, e não é que gostei do que encontrei?!
amarelou-amarelo-a-cor-da-vez
Para começar, gosto da ideia de misturar alguma peça amarela com jeans básico. Acho uma forma mais fácil de “introduzir” à cor ao guarda-roupa. Amei o tricô da primeira foto, mas usaria sem o casaco.
amarelou-amarelo-a-cor-da-vez-calça-e-saias-amarelas
A ideia de misturar amarelo e preto é boa, mas agora só fico pensando nas abelhas do McQueen. Gostei do tom da primeira calça, a segunda é demais pra mim! A saia é bem legal, mas não estou acostumada a esse estilo. Adoraria se ela fosse um pouco mais curta ou longa.
amarelou-amarelo-a-cor-da-vez-look-all-yellow
Os looks monocromáticos são os que mais mais surpreenderam. Nunca esperei gostar de um look all yellow, mas confesso que os dois últimos me chamaram atenção. A eterna Serena me decepcionou um pouco.
amarelou-amarelo-a-cor-da-vez-variados
O look da GFlores é o mais “comum” para o dia à dia. O blazer é bem parecido aos da Zara. Thassia sempre surpreendendo com a sua ousadia, mas achei uma grande mistura de várias tendências nesse look, talvez algo mais “clean” ficasse melhor. Por fim, outro tricô que me chamou atenção. Quero um!
amarelou-amarelo-a-cor-da-vez-vestidos
Para finalizar: vestidos! Com certeza usaria o primeiro. O segundo é muito reto e, isso me incomoda um pouco. O último tem mangas (é só prestar atenção na foto) e isso não me agrada muito.
Se você, como eu, se empolgou com a ideia de incorporar pelo menos uma blusinha ou tricô no armário, ai vai uma dica da consultora de imagem Fernanda Doná:
A brasileira morre de medo do amarelo sem saber que todas as cores possuem nuances realçadoras, é só questão de adequar sua profundidade e intensidade com a coloração de pele, cabelo e olhos. Morenas, por exemplo, ficam bem de mostarda, enquanto peles claras e cabelos escuros pedem um tom mais vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário