17/10/2013

Piratas do Caribe: a saga completa

A Maldição do Pérola Negra

Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite. Filme empolgante, que nos faz o assistir com os olhos esbugalhados a cada segundo, a inteligência e a malandragem de Sparrow nos impressiona e nos diverte muito.


O Baú da Morte

Elizabeth Swann, a filha do governador Weatherby, está prestes a se casar com o ferreiro Will Turner. Porém o evento é atrapalhado pela ameaça de Davy Jones (Bill Nighy), o capitão do assombrado navio Flying Dutchman, que tem uma dívida de sangue com o capitão Jack Sparrow, amigo do casal. Temendo ser amaldiçoado a uma vida após a morte como escravo de Jones, Sparrow precisa encontrar o misterioso baú da morte para escapar da ameaça. Esse filme desvenda alguns mistérios do primeiro o que é ótimo, pois entendemos melhor a cada detalhe.

No Fim do Mundo

O lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman. O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Jack Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner, Elizabeth Swann e o capitão Barbossa precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow. O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado. Porém para conseguir o mapa eles precisarão enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat). Nesse filme também nos emocionamos muito com o amor de Calypso e Davy Jones, e com o romance de Will e Elizabeth, um filme cheio de batalhas e com efeitos especiais muito reais.

Navegando em Águas Misteriosas

O capitão Jack Sparrow vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Desta forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa, que agora trabalha para o império britânico. Um filme que deixou a todos um gostinho de quero mais com coisas novas e interessantes com sereias e um cristão no meio dos piratas, um romance... E vamos combinar que a cada filme que passa Johnny Depp impressiona cada a vez mais os críticos e principalmente o público.

Piratas do Caribe 5

De acordo com o Deadline, a Walt Disney contratou o roteirista Terry Rossio (que co-escreveu o roteiro dos filmes anteriores da série de Piratas) para escrever o roteiro de Piratas do Caribe 5. Pelo que eu soube, o diretor Rob Marshall fez um belo trabalho em PDC 4, então ele provavelmente continuará com o trabalho em Piratas do Caribe 5. E Johnny Depp disse ao Entertainment Weekly que não se importaria em reprisar o papel de Jack Sparrow em um quinto filme. Em entrevista ao USA Today, o produtor da franquia “Piratas do Caribe“, Jerry Bruckheimer, revelou que a Disney realmente planeja um quinto filme, mas não deve seguir a mesma estratégia do segundo e terceiro filme, de criar uma grande trama que precise ser desenvolvida em duas partes. Bruckheimer afirma que a trama de “Piratas do Caribe 5” não terá relação com os acontecimentos do quarto filme pois sessões-teste mostraram que o público prefere tramas independentes. Estamos muito ansiosos mesmo para ver as carinhas carimbadas dos piratas de novo e nos emocionar, arrepiar e morrer de rir com as trapalhadas de Jack Sparrow, ouvi boatos que o filme será lançado em 2015, até lá, estarei loca de ansiedade, mas sei que valerá a pena.
Espero que tenham gostado do post, deixe seu comentário pra sabermos o que achou. Beeijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário