11/07/2013

Me explica pra mim ?!

Sabe aquelas horas que a gente se sente tão “sei lá”, muitas vezes não estamos bem e nem estamos mal, estamos meio que sei lá mesmo. É horrível de explicar, poxa tem aqueles momentos que conseguimos entender todos os nossos amigos e tals, mas na maioria das vezes não conseguimos entender nós mesmos, dá uma raiva né. Mas fazer o que sempre vamos ter momentos como esse em nossas vidas, quando alguém pergunta: “Como está?” e ai respondemos: “Ah estou bem, ah sei lá”. Quantas vezes já não fizemos isso, não importa o sexo e nem a idade, sempre haverá horas que vamos falar: “Ai hoje estou meio que sei lá, triste soquenão”. Mas e ai? O que devemos fazer em relação a isso? Pois não é legal se sentir assim, po, você mesmo não se entende, precisa-se de uma solução urgente, só que infelizmente não existe, ou pelo menos até hoje nunca vi uma pessoa que se entenda totalmente, a única coisa a fazer é “sei lá” meio que deixar passar se possível, continuar LIVIN’ LA VIDA LOCA.  
 Recado de Hoje: “Valorize o pequeno”.



                                                                                                                                                                   

""Isto acontece porque nossa resposta depende do estímulo do outro, ou seja, nosso comportamento é também desencadeado por pessoas e situações ao nosso redor. Desta forma, se convivemos em ambientes e com pessoas felizes, consequentemente, interpretaremos o mundo de forma mais leve e otimista", explica a psicóloga Margarida Chagas , especialista em comportamento.
 10 dicas para melhorar seu humor: 1. Desafie  os pensamentos ruinsPense no que você falaria para uma pessoa que está com os mesmos pensamentos ruins que você. Agora, busque aplicar esses mesmos conselhos em sua vida. Escreva esses objetivos em um papel e coloque-o em algum local visível, como o espelho do banheiro ou a porta de sua geladeira.

 10 dicas para melhorar seu humor: 2. Converse com seus amigosVocê não precisa falar de coisas sérias se não quiser, mas também pode desabafar. O importante é estar ao lado de pessoas que você ama e que servem de apoio não importa a situação.


 10 dicas para melhorar seu humor: 3. Planeje sua semanaColoque em uma lista todas as coisas que você gostaria de realizar e todas as tarefas que precisa cumprir na próxima semana ou dia. Concentrar-se nessas atividades é uma ótima alternativa para parar de se focar em pensamentos ruins.


 10 dicas para melhorar seu humor: 4. Siga uma rotinaOutra maneira de distrair a mente é concentrar-se em uma rotina determinada. Dormir, fazer exercícios, se alimentar, estudar e trabalhar. Você evitará o ócio prejudicial que pode levar sua mente para pensamentos indesejados. 

10 dicas para melhorar seu humor: 5. Tente fazer algo novoIndo na direção contrária da dica anterior, você também pode fazer coisas diferentes ou novas, que sempre quis realizar. Aproveite esse tempo para explorar aqui que você ainda não conhece. Essas atividades podem trazer motivação e um novo fôlego para os próximos dias. 

10 dicas para melhorar seu humor: 6. Pratique exercícios físicosCaminhar, correr ou passear de bicicleta são opções para quem deseja praticar exercícios sem ir para espaços fechados de academias de ginástica. O importante é que você esteja em atividade. 

10 dicas para melhorar seu humor: 7. Coma frutos do marAcrescente frutos do mar em suas refeições todos os dias ou mais de uma vez por semana. Um estudo alemão mostrou que as pessoas que consomem alimentos do mar regularmente têm menor probabilidade de sofrer depressão. 

10 dicas para melhorar seu humor: 8. Seja criativoFaça algo belo e coloque suas emoções a serviço da criatividade. Uma das melhores fontes de inspiraçãopodem ser sentimentos, seja ele qual for. 10 dicas para melhorar seu humor: 9. Brinque com animais de estimaçãoLeve seu cachorro para passear ou brinque com seu gato. Não importa qual seja seu aproveite momentos de qualidade com ele para se livrar do estresse. 

10 dicas para melhorar seu humor: 10. Ajude alguémOlhar para as necessidades de outras pessoas também é uma ótima maneira de mudar seu humor. Além de contribuir para a qualidade de vida de outro ser humano, você poderá encontrar ainda mais motivos para ser grato por sua própria vida, talvez pelo simples fato de poder estar lá para ajudar alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário