18/07/2013

Dez Dicas para Deixar a Barriga Lisinha



Além de muito sexy, uma barriga sarada é sinônimo de boa saúde – a gordura abdominal está intimamente ligada ao risco de câncer, diabetes e doenças de coração. Para quem precisa enxugar o abdômen, pode contar com as dicas do site Health.com, são truques simples que podem fazer toda a diferença na hora de conquistar uma barriga sequinha.

Aposte na cintura alta - Jeans apertados prejudicam a silhueta, por isso aposte em calças de tamanho médio e cintura alta. Bermudas modeladoras também ajudam a moldar o corpo.

Coma grãos integrais - Em um estudo divulgado no American Journal of Clinical Nutrition, adultos obesos que reduziram o número de calorias e adicionaram grãos integrais à dieta, como arroz integral e aveia, perderam mais gordura abdominal do que aqueles que continuaram a comer grãos refinados. 

Não fume - Fumantes acumulam mais gordura na região do abdômen do quem não fuma.

Exercite-se - Atividade física, é claro, é fundamental para reduzir de fato as gordurinhas abdominais: levantar pesos, movimentos de pilates e exercícios cardiovasculares acelerados são os mais indicados para quem tem este objetivo.

Consuma cálcio - Pesquisadores da University of Tennesse acompanharam pessoas em dieta e perceberam que quem consumia de 1200 a 1300 miligramas de cálcio por dia eliminava três vezes mais gordura da barriga do que quem consumia o mesmo número de calorias com menos cálcio. 

Evite a cerveja - A cerveja é uma grande inimiga da barriga tanquinho, pior ainda se vier acompanhada de carne gordurosa. Refine seu paladar e sua silhueta apostando no vinho, em doses pequenas, e carnes magras.

Amêndoas e Mirtilos - Estudos mostraram que incluir esses alimentos na dieta ajuda a afastar a gordura da barriga.

Saia do sofá - Ficar jogada no sofá pode render até 11,6% de gordura abdominal em oito meses, diz um estudo da Duke University.

Fique longe do estresse – Mulheres estressadas têm cinturas mais largas, segundo uma pesquisa da Yale University.

Movimento da bicicleta - Toque o cotovelo esquerdo no joelho direito, e vice-e-versa, contraindo a barriga. Segundo um estudo da San Diego State University, o “movimento da bicicleta” fortalece a musculatura duas vezes mais que o abdominal tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário