13/03/2013

Looks Listras: Tendência Stripes

A tendência stripes, ou seja, listras, segue com tudo nesse verão, e tudo indica que seguirá firme e forte até o ano de 2014. E não somente nas roupas, mas também nos acessórios.

Já se foi o tempo em que usar roupas com listras era sinônimo de engordar. Agora, a moda é democrática e existem roupas listradas que não aumentam em nada a silhueta. “As que deixam a mulher mais cheinha são as listras largas na horizontal, principalmente as finas que vão aumentando. Já as mais delicadas e finas, mesmo horizontais, disfarçam, pois avistadas de longe não se definem como uma cor sólida ou uma junção de listras”, explica a produtora de moda Bruna Mahtuk, da grife carioca Duna.
Listras na vertical também funcionam na hora de disfarçar os quilinhos extras. “Elas são ótimas e alongam bastante. Funcionam para mulheres acima do peso porque não dividem a silhueta. Listras diagonais também são indicadas: geram movimento e causam uma ilusão de óptica, colaborando a favor”, diz a produtora, que aconselha o uso da estampa em peças como terninhos, tubinhos de alfaiataria e calças sociais. “A clássica risca de giz com listras bem fininhas fica bem para todas”, completa.
Aposte também em camisa com listras verticais, saias com babados e listras na diagonal, além de vestidos sequinhos com listras horizontais. “A famosa camisetinha com malha listrada e decote arredondado e aberto, com manguinha princesa, cai muito bem com uma bermudinha escura, pois ajuda a tirar o foco de quem tem o quadril mais largo”, comenta Bruna.
Já um visual mais sofisticado para uma reunião de trabalho, por exemplo, pede uma t-shirt lisa acompanhada de uma saia listrada. “Fica super estiloso apostar numa saia com corte anos 50, pois traz volume para a parte inferior do corpo, sem ficar exagerado”, finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário